Como abrir um ecommerce e faturar na internet começando do zero

Este sempre foi o desejo de muitas pessoas ter seu próprio negocio ter um ecommerce, sua loja virtual em vários nichos de negocio, e agora com a Pandemia este desejo de empreender se intensificou muito, então aqui vai algumas dicas para quem não sabe por onde começar

Primeiramente e preciso entender o que é exatamente um ecommerce, que nada mais é do que uma loja virtual para vender na internet um canal de vendas que tem um alcance de pessoas inimaginável se tiver uma boa estrutura e um bom Marketing.

Os benefícios são muitos para quem optar por esta modalidade de trabalho online, trabalhar de sua própria casa, fazer tudo online sem precisar estar presencialmente, atingir milhares de pessoas de qualquer lugar do mundo que tenha internet, você pode vender 24 horas por dia, assim o cliente tem maior comodidade e liberdade de pesquisar e comprar o que quiser a qualquer horário do dia ou da noite, os custos também são menores aja vista não precisar locar um espaço físico, não precisar contratar vendedores e outros profissionais da área, quanto ao estoque também é possível armazenar em pequenos espaços dependendo do produto ate mesmo guardar em casa.

Bem como vimos existem muitas vantagens de criar um ecommerce, porem é necessário um bom planejamento, um estudo cabal do mercado para se montar uma boa e solida estrutura.

Alguns itens relevantes a se pensar:

Tenha em mente o tipo de negocio que deseja, sim você precisa saber de antemão o nicho de negocio que pretende atuar, qual produto vai comercializar, tem custos com os bancos com fornecedores com correio para entrega.

Qual o custo para se abrir um ecommerce? O custo é muito relativo dependendo do nicho e do produto, da plataforma etc.

Qual seu publico alvo? Você precisa saber quem e sua persona, quem terá interesse em comprar seus produtos.

Quem serão seus fornecedores? Onde encontrar bons fornecedores?

Quem fara suas entregas? Além dos correios existem outras empresas e também os motoboys ter agilidade nas entregas, as entregas precisam ser rápidas as pessoas não gostam de esperar, um dos motivos da excelência em vendas do mercado livre é sua logística rápida e eficiente de entregas.

Qual plataforma vai utilizar, algumas plataformas tem um valor mais em conta, outras contam com uma maior tecnologia, existem centenas delas com recursos e valores diferenciados.

Qual domínio vai comprar, quanto ao domínio  existem muitos no mercado com preços e tecnologias diversas.

Quais serão seu custo e investimento? Depende pode ser muito ou pouco, mas não pode ser zero, quais tipos de pagamentos vai aceitar, Cartões,  Cheques, Dinheiro, Deposito ,Boleto,  Picpay, enfim basta escolher.

Qual estratégia de marketing vai utilizar para alcançar compradores, qual canal de divulgações vai utilizar, qual maneira de atrair trafego será utilizada

Enfim o assunto e bem extenso, futuramente darei mais dicas e conteúdo relevante sobre este assunto, porem se você almeja ter seu ecommerce e não sabe qual caminho trilhar eu te indico começar a aprender com Formula Negocio Online, um treinamento que vai te levar do zero passo a passo a conseguir empreender no seu negocio de forma gradativa, mas com solidez, veja no vídeo abaixo como funciona:

clique no link e comece hoje mesmo a mudar sua historia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s